26431b
Neste Ano Eleitoral, você é chamado a exercer sua cidadania, atuando no plano da política, com sua capacidade pessoal e o auxílio da graça divina, para saber distinguir com clareza que “tipo” de político é o seu candidato.
Há o político profissional: é aquele que está há muito tempo no poder e quase nada faz de concreto em favor do povo.
Há o político interesseiro: é o que trabalha para o seu próprio proveito, tendo em vista as próximas eleições e não o bem comum.
Há o político exibicionista: é aquele que esbanja os recursos públicos para a sua autopromoção em vista da sua reeleição.
Há o político engomadinho: é o que fala bonito, apresenta-se bem, mas não tem conteúdo nem propostas. Está comprometido com os grandes grupos econômicos.
Há o político camaleão: é aquele que muda de partido conforme suas conveniências e não é comprometido com os anseios do povo.
Há o político consciente: é o que tem uma proposta política viável, defende a vida e os direitos humanos, é sensível aos empobrecidos e luta pelo bem de todos.
É claro que você deve escolher esse último tipo de político; do contrário, sua escolha não será responsável nem digna de alguém que se diz cristão.