/
/
Dia Nacional da Juventude: Curitiba se prepara

Dia Nacional da Juventude: Curitiba se prepara sk3n

Este ano, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Belém, pertencente à Arquidiocese de Curitiba, no Estado do Paraná, sediará o Dia Nacional da Juventude (DNJ), de 5 a 8 de setembro. Nesta 30ª edição do evento, a juventude recebe um convite especial para as reflexões dos 30 anos de DNJ, que partem do tema da Campanha da Fraternidade “Fraternidade: Igreja e sociedade”. 454y6x

Celebrado todos os anos no Brasil, o DNJ de Curitiba promoverá ações nas vilas São Domingos, Acrópole, Conjunto Mercúrio, Vila Camargo e Solitude. O tema proposto para reflexão dos jovens será “Juventude construindo uma nova sociedade” e como lema “Estou no meio de vós como aquele que serve” Lc. 22, 27.

De acordo com a organização do evento, estão previstas atividades dentro de quatro grandes eixos. O primeiro eixo é a espiritualidade, em que os participantes serão convidados a celebrar a fé. Serão realizados momentos orantes da palavra de Deus, momento mariano, momento fraterno e com as famílias. Outro eixo será a missão, em que haverá um momento de visita às casas, ao comércio e às realidades da comunidade.

Já o terceiro eixo é a ação social, em que, juntamente com a comunidade local, serão realizadas melhorias de alguns espaços comunitários como também realizar oficinas para as pessoas, oferecendo mais que assistência, um material humano. Por fim, o último eixo é a celebração. Como o DNJ é uma celebração da juventude da Igreja há 30 anos, ele também é um espaço para celebrar. Durante a programação, acontecerão shows e apresentações culturais para animar e festejar o evento.
A abertura do DNJ se dará no dia 5, ás 7h30. Em seguida, haverá formação sobre Lectio Divina Mariana. A partir das 14h, ocorrerá uma missão na Acrópole II e na capela Nossa Senhora Aparecida. Às 20h, será realizada a Santa Missa, na capela São Sebastião, pelo Bispo Dom José Mário.

No domingo, dia 6, as atividades terão início também às 7h30, seguida de formação e leitura orante. Às 14h, ocorrerá uma ação social nas comunidades São Domingos e São Sebastião. A Missa será celebrada às 19h, na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário de Belém.

No dia 7 de setembro, o evento começará no mesmo horário, às 7h30, seguido de formação e leitura orante. Logo depois, às 8h30, acontecerá o Grito dos Excluídos. A partir das 14h, será realizada mais uma ação social nas comunidades São Domingos e São Sebastião. Às 19h, haverá Celebração Eucarística na Capela Nossa Senhora Aparecida.
No último dia de atividades, em 8 de setembro, às 7h30, ocorrerá um momento de espiritualidade, na Capela São Sebastião. Às 9h, será realizada a missão nas ruas Acrópole II e na comunidade Nossa Senhora Aparecida. A Missa Campal, na Igreja Matriz, terá início às 14h. Das 15h às 22h, haverá um festival de música católica, o Festelê.

Fonte: Conselho Nacional Laicato do Brasil

Compartilhar: 2p591i

Outros assuntos: 1u5q4i

Notícias das Dioceses 34462b

Notícias das Paróquias 4s1x1a

Clero 602n29

Fé Católica 5h4u4q

Mais Notícias 3k1g5e