/
/
Dom Félix celebra no 3º dia na Novena de Nossa Senhora das Graças

Dom Félix celebra no 3º dia na Novena de Nossa Senhora das Graças 4166o

Tema: Como Maria, precisamos assumir a missão de servos do Senhor. 5q6x19

No dia 20 de novembro de 2024, às 19h00, Dom Félix celebrou no 3º dia da Novena de Nossa Senhora das Graças, na Paróquia de mesmo nome. Ele iniciou seu diálogo com a comunidade reforçando quão importante é desejarmos imitar Maria: “Estamos celebrando as festividades da Nossa Senhora das Graças, título dado a Maria, pois, Ela é a cheia de Graças, cheia do amor de Deus, cheia de Deus.  Portanto, Ela que irradia para nós as graças e bênçãos de Deus.  Os raios que saem das suas mãos, é a expressão do amor de Deus concedido a nós. Ela intercede a seu Filho, o único mediador, para que possamos receber essas graças.  E nós também somos chamados a ser cheios de graças e não “engraçados”, mas cheios da Graça de Deus”. 74j3o

Maria a primeira discípula, criada imagem e semelhança de Deus como nós, procurou a manifestar essa imagem a partir do seu sim. Nós também precisamos ser essa imagem de Deus em nossas vidas. E o pecado nos desfigura dessa imagem. Somos chamados a não caminhar no pecado. “Como Maria, sermos capazes de amar todos e se interessar por todos, sobretudo os mais necessitados, não são só aqueles necessitados materiais, são todos que precisam do nosso carinho nossa atenção, nosso perdão, e algumas vezes, da nossa correção fraterna”, pontua Dom Félix.

O Bispo nos levou a refletir os textos do livro do Apocalipse e do Evangelho de Mc, 10, 35-45, para entender que caminho devemos percorrer para nos assemelhar a Maria. O livro do Apocalipse de São João é cheio de simbolismo, com relatos que assustam o cristão, mas são textos que descrevem as perseguições ocorridas com os primeiros cristãos, por impérios que dominaram os povos. Os relatos devem nos direcionar a caminhar perseverando na fé e na esperança das promessas de Deus e   não nos abater pelas perseguições.

Hoje, os cristãos continuam a ser perseguidos em várias partes do mundo.  No Brasil, essa perseguição está disfarçada por culturas globais que tentam desorganizar as culturas locais e tudo que vem do cristianismo. A cultura ocidental tem sua base no cristianismo. O objetivo global é transformar as pessoas em um povo sem memória, sem valores, fácil de ser manipulado. Assim, como no livro do Apocalipse, precisamos resistir a essas perseguições, para que a vontade de Deus permaneça, comenta Dom Félix.

Seguindo para o evangelho; Jesus está a caminho de Jerusalém, sua última viagem, antes do martírio e morte. Ele está preparando seus discípulos para o que viria pela frente.  O texto retrata a parábola dos dons. Jesus quer mostrar aos seus discípulos que o Reino de Deus começa aqui.  Cada um de nós recebe um dom e precisa trabalhar esse dom. Deus vai nos cobrar esses dons que nos foram emprestados.  E, é nossa missão multiplicá-los.  Nesse sentido, é considerado servo bom aquele que multiplicou seus dons e recebeu mais por isso. Enquanto aquele que não colocou seus dons a serviço de Deus tornou-se servo infiel.  Quanto mais usarmos os nossos dons para Deus, mais Ele irá nos cumulando de graças e bênçãos. Com Maria, a serva fiel, foi assim, colocou todos os seus dons a serviço de Deus Pai. Foi por Ele abastecida de todas as bênçãos e graças que o Céu tinha. Que Ela nos ajude a sermos servos fiéis.

Alessandra – Pascom Paroquial | Fotos: Waguim 

 

Compartilhar: 2p591i

Outros assuntos: 1u5q4i

Notícias das Dioceses 34462b

Notícias das Paróquias 4s1x1a

Clero 602n29

Fé Católica 5h4u4q

Mais Notícias 3k1g5e