1b105d
No segundo domingo de maio comemoramos, com muita gratidão e alegria, o Dia das Mães, cientes de que a maternidade envolve a pessoa e determina uma relação única e irrepetível entre mãe e filho, ainda que a mulher seja mãe de muitos filhos.
O mês de maio também é dedicado à Virgem Maria, Mãe biológica de Jesus, e Mãe da Igreja, na ordem da graça. Podemos afirmar que a maternidade “na ordem da graça” pode ser comparada à maternidade “na ordem da natureza”, que caracteriza a união da mãe com o filho.
Por isso, na Cruz, Jesus confia sua Mãe ao discípulo que representa todos os demais e nos dá Sua Mãe como nossa Mãe. Portanto, aos pés da Cruz, teve início aquela especial entrega de todo o gênero à Mãe de Cristo. Essa entrega é a resposta ao amor duma pessoa e, em particular, ao amor da mãe.
Parabéns a você, Mãe, pelo seu Dia! Que Maria, nossa Mãe comum, seja-lhe o modelo perfeito de mãe, esposa, filha, mestra, trabalhadora e consagrada! Que Ela interceda junto de Jesus, nosso Mestre e Senhor, para que todas as mães tenham muita saúde, sabedoria, alegria, amor e paz!
Dom Antônio Carlos Félix – Bispo Diocesano