26431b
Por: Jéssica Scarebelli
Alegria com uma mistura de um forte desejo de sentir cada vez mais o amor de Deus. Foi assim que o Ministério Jovem da RCC de Governador Valadares iniciou o primeiro dia do Ressuscita Jovem, nesta sexta-feira, dia 2 de maio.
A primeira pregação do encontro foi ministrada pelo ex coordenador do Ministério Jovem Nacional, Ricardo Alves (Ricardinho) da cidade de Foz do Iguaçul/PR, que falou sobre o amor que nos trás vida nova. A oração foi feita num primeiro momento levando os jovens a experimentarem esse amor que é descrito na parábola do Pai Misericordioso (Lc 15, 11-32).
Durante a pregação Ricardinho, partilhou sobre a nossa necessidade de nos reconhecermos filhos de Deus. “É preciso sentar no colo de Deus. Olharmos para Deus com olhar de filho, e reconhecer nEle o nosso Pai”, disse. De forma interativa, o pregador prendeu a atenção dos jovens que não hesitaram em se levantar e ir ao encontro de Jesus Sacramentado.
Dessa forma, o primeiro dia do Ressuscita foi encerrado: aos pés do Senhor Daquele que nos ama “Você é preciso para Deus. Ele não só te ama e olha por você, como estava esperando este momento em que você abre seu coração para recebê-Lo” afirmou Ricardinho.
No segundo dia do encontro, os participantes iniciaram o dia com a parábola do “O jovem rico que se despoja”. Esse foi o tema da primeira pregação, ministrada pelo coordenador do Ministério Jovem da província de Mariana Daniel Marinho, que partilhou sobre o “ser eleito por Deus mesmo com as limitações” o tema foi a história do jovem rico descrito no evangelho de São Marcos.
Além das pregações, durante todo o dia, houve momentos de louvor e oração. Sempre com muita alegria, os jovens puderam experimentar a graça de Deus, fazer novas amizades e ainda escutarem testemunhos dos pregadores.
Levi de Matos de 17 anos mora em Governador Valadares e é um desses jovens que participaram do encontro. Para ele através dos testemunhos é possível perceber o amor de Deus tocando seus filhos: “Gostei muito da pregação do Ricardinho onde ele testemunhou o tempo que ficou buscando a Deus e esperando no Senhor. Através da história de vida dele, entendi que também posso esperar em Deus. O testemunho dele dá motivação, nos impulsiona e nos faz entender que Deus tem o melhor para nós” relata.
O jovem que veio pela primeira vez, foi convidado por amigos a participar do Ressuscita, diz que só tem a agradecê-los. “Vim a convite de amigos, e acredito ter feito melhor escolha” afirma.
Você também encontra postagens, fotos e outras informações sobre o Ressuscita Jovem nas páginas oficiais da RCC GV e do Ministério Jovem da diocese de Governador Valadares.